+55 (47) 99936-1222

 viniciusverzeletti@gmail.com

 Atendimento Online

 +55 (47) 99936-1222

 viniciusverzeletti@gmail.com

Notícias

NOVO PROJETO DO HOTEL MARAMBAIA: PRESERVAÇÃO E RENOVAÇÃO EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

20/09/2023

noticias

Novo Projeto do Hotel Marambaia: Preservação e Renovação em Balneário Camboriú

O Hotel Marambaia, uma instituição que faz parte da história de Balneário Camboriú desde sua fundação em 1964, está prestes a passar por uma emocionante transformação. Os sócios do hotel, incluindo a Construtora FG, têm um novo projeto em andamento que aguarda aprovação junto ao Conselho da Cidade. Este projeto envolve a ampliação do hotel e a preservação de seu icônico bloco redondo.

O Hotel Marambaia é considerado um verdadeiro ícone da cidade e muitos até chamam o Pontal Norte de Marambaia, tamanha é a sua importância. Agora, com o novo projeto, os sócios buscam renovar e preservar ao mesmo tempo.

O secretário de Planejamento Urbano de Balneário Camboriú e presidente do Conselho da Cidade, Rubens Spernau, explicou que na reunião em que o projeto do novo Hotel Marambaia foi apresentado, também foram analisados outros dois empreendimentos na área hoteleira da cidade. A política do governo local visa estimular a chegada de hotéis à cidade, e todos os três projetos apresentados têm aspectos que a legislação atual não permite. No entanto, eles estão passando pela fase de revisão, onde sugestões de mudanças podem ser apresentadas.

Rubens Spernau prefere não expressar uma opinião pessoal sobre o projeto do Marambaia para não influenciar o relator, mas destaca a importância de renovar enquanto preserva a história. Ele reconhece que o projeto busca manter o traçado e a forma do antigo hotel redondo, preservando assim uma parte da identidade da cidade.

Sheila Petri, gerente geral do Marambaia, ressalta que o novo hotel será integrado à atmosfera urbana de Balneário Camboriú. O projeto arquitetônico tem como ponto de partida a preservação do bloco redondo, que será transformado em uma grande praça aberta ao público. A ideia é criar um espaço com paisagismo que traga a sensação da praia para o cenário, com bares, restaurantes e até um museu de Balneário Camboriú, algo inédito.

Sheila enfatiza que a hotelaria é fundamental para o polo turístico da cidade, e o novo projeto será inovador, de uso misto, gerando empregos, renda e desenvolvimento. Ela destaca os investimentos recentes de mais de R$ 6 milhões em melhorias na estrutura do hotel como uma prova do compromisso com a comunidade.

Embora o projeto esteja em fase embrionária e sem uma data definida para o início das obras, ele representa um presente para Balneário Camboriú. Combinando renovação e preservação, o Hotel Marambaia está preparado para escrever um novo capítulo em sua história, fortalecendo os laços com a comunidade e garantindo sua continuidade como parte integrante da cidade.

A aprovação do projeto pelo Conselho da Cidade marcará o próximo passo emocionante nessa jornada de transformação e preservação. Balneário Camboriú, com sua rica história e olhos voltados para o futuro, está prestes a testemunhar a evolução de um de seus ícones mais queridos.
Complexo irá manter estrutura marcante redonda - FG/Divulgação/ND
Local será aberto ao público - FG/Divulgação/ND
Espaço contará com bares, restaurantes e galerias - FG/Divulgação/ND




Fonte: ND Mais

Outras Notícias

Cidade de SC que mais valorizou no país terá píer inspirado em ponto turístico da Califórnia; FOTOS

Projeto do Píer Turístico da Foz do Rio Perequê, em Itapema — Foto: Divulgação ...

ITAPEMA INICIA AS OBRAS DO PÍER TURÍSTICO DO RIO PEREQUÊ

Em um esforço para fortalecer seu desenvolvimento econômico e turístico, a cidade de Itapema, localizada no litoral de Santa Cat...

ITAJAÍ ANUNCIA NOVO PARQUE ECOLÓGICO COM QUADRAS DE PADEL NA BEIRA-RIO

Itajaí, conhecida por sua beleza natural e ambiente acolhedor, está prestes a proporcionar uma nova experiência de lazer ao ar...

Balneário Camboriú terá passarela de vidro no Morro do Careca: “Skyglass BC

Na manhã desta segunda-feira (11), uma notícia despertou a atenção dos habitantes e frequentadores de Balneário C...

Balneário Camboriú (SC) tem o metro quadrado mais caro do país

O metro quadrado mais caro do Brasil não está nos nossos maiores centros urbanos, mas no litoral de Santa Catarina. O c...

Balneário Camboriú terá primeiro porto de cruzeiros com hotel seis estrelas no Brasil

Projeto do BC Port (foto: Divulgação) O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) emitiu a Licença Ambienta...

Balneário Camboriú terá apartamentos de R$ 120 milhões em nova geração de prédios

Novos apartamentos prometem tecnologia, sustentabilidade e muito espaço (foto: Reprodução) A nova geraç&atild...

Quais são os endereços de Cristiano Ronaldo em Balneário Camboriú

Edifício One Tower, o maior da América do Sul (foto: Divulgação) Cristiano Ronaldo e sua família, os A...

Obras do Píer Turístico de Itapema têm data marcada para início

Itapema se prepara para receber uma das maiores intervenções turísticas de sua história. Nesta quarta-feira (30), a prefei...

Temporada de Cruzeiros inicia nesta quinta-feira em Balneário Camboriú

Os cruzeiros estão de volta. A partir desta quinta-feira (3), o Atracadouro Barra Sul recebe os navios para a temporada 2022/2023. Serão...
Informe o número correto
icone-whatsapp 1
redesp_facebook.pngredesp_youtube.pngredesp_linkedin.pngredesp_instagram.pngredesp_whatsapp.png

SOBRE NÓS

Verzeletti Consultoria Imobiliária
CRECI: 5668J


Confia teus negócios ao Senhor e teus planos terão bom êxito." (PV:16,3)


www.verzeletticonsultoriaimob.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias